Na madrugada de domingo confirmou-se o que há muito se esperava, o Nagoya Oceans venceu o Shriker Osaka, na final do play-off japonês, por 4-2 e sagrou-se campeão.

Um  ano inesquecível para esta formação que não somou qualquer derrota na competição, teve três jogadores no cinco ideal, teve Ricardinho como melhor jogador do campeonato e ainda Morioka como melhor marcador.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Ricardinho destacou o ambiente que se viveu na arena de Nagoya.

«Foi inesquecível, foi maravilhoso vencer na nossa arena junto dos nossos adeptos. Foi mesmo brilhante e só faltou mesmo ter a minha família por perto para ser um sonho», descreveu.

Apesar de ainda faltar disputar a taça japonesa, Ricardinho, já se sabe, está de saída do país asiático, pelo que é tempo de fazer o balanço a esta experiência de dois anos na sua carreira que foi recheada de títulos.

«Esta aventura no Japão com o Nagoya Oceans foi fantástica. Duas temporadas com quase 70 jogos oficiais, mais de 70 golos marcados, dois campeonatos, duas supertaças e duas vezes MVP do campeonato. Foi maravilhoso. Só falta mesmo a conquista da Taça para fechar em beleza, troféu que o Nagoya nunca conseguiu. Temos de vencê-la a todo o custo, pois este clube merece», explicou.

Concluída que está, praticamente, esta etapa, o destino do jogador de 27 anos deverá decidir-se entre Espanha e Brasil, estando o Corinthians mais perto de garantir a contratação do português.