Declarações dos treinadores do Benfica e do Sporting, após o encontro da 25.ª jornada da fase regular do campeonato português de futsal, que os "leões" venceram por 3-1:

João Freitas Pinto, treinador do Benfica

«Dentro do estágio em que estamos, em termos da nossa evolução e de uma estrutura nova, equilibrámos o jogo e estivemos bem durante grande parte do jogo. Consentimos mais posse de bola ao Sporting, mas quantas oportunidades teve o Sporting quando tivemos consistência em termos defensivos?

Marcaram numa bola parada. Um pormenor marcou a diferença. Não vejo que tenham tido tantas oportunidades de golo, como o resultado deixa transparecer. Tivemos uma bola na trave, quando estava 1-1.

Temos noção das nossas limitações, mas também das nossas virtudes. Agora, é olhar para a frente, porque não acaba aqui. Temos o `play-off´ e a Taça de Portugal para jogar. Os objetivos estão intocáveis. O Benfica não perdeu tudo e o Sporting também não ganhou nada».

 Nuno Dias, treinador do Sporting

«Apesar de a época ainda não ter terminado, neste momento já nada apaga o trajeto excelente que a equipa fez ao longo da época. Não só demonstrou superioridade na totalidade dos jogos, como foi sempre melhor que os adversários. A classificação e a pontuação espelham bem a nossa superioridade e qualidade.

Hoje foi mais um jogo em que o Sporting demonstrou toda a superioridade. Se em alguns momentos o jogo foi equilibrado, recordo apenas que o Benfica atacou oito minutos com guarda redes avançado e não me recordo que tenham tido uma oportunidade para fazer um golo ao Sporting. Fomos iguais a nós próprios. A equipa está de parabéns e num grande momento.

Da maneira como nós treinamos, estamos mais perto do sucesso. Com esta determinação, dinâmica e com esta qualidade, dificilmente o Sporting é batido. Da única vez em que foi batido [com o Rio Ave], teve uma superioridade enorme, com muitas oportunidades de golo».