A equipa de futsal do Benfica defronta hoje o SC Braga em busca do apuramento para a final-four da Taça de Portugal, troféu conquistado na época passada pela equipa encarnada.

Na deslocação a Braga, a formação comandada por João Freitas Pinto irá encontrar muitas dificuldades para passar à próxima fase da Taça de Portugal frente a uma equipa que já venceu os encarnados na fase regular (4-1 na 9.ª jornada).

Na antevisão do encontro, o técnico encarnado assume que o Benfica vai jogar contra uma equipa «muito bem organizada».

«Do SC Braga pode-se sempre esperar uma equipa forte, nomeadamente em sua casa. Estamos avisados para esse facto. São organizados, vão-nos criar dificuldades, mas estamos preparados para elas», considera o treinador do Benfica

Curiosamente, João Freitas Pinto estreou-se no comando técnico do Benfica frente aos bracarenses no passado dia 22 de março, tendo vencido por 6-3.

Do lado do SC Braga, Paulo Tavares, técnico da equipa bracarense, coloca a pressão no adversário, detentor do troféu, mas não esconde a vontade de eliminar os encarnados.

«A obrigação está do lado do adversário, mas jogamos em casa e temos argumentos para esgrimir o resultado», começou por dizer Paulo Tavares ao site oficial do SC Braga.

«O Benfica está mais forte. Notam-se melhorias a nível físico e animicamente também», advertiu o técnico bracarense.