João Freitas Pinto lamentou a derrota do Benfica diante do Sporting no terceiro jogo da final do campeonato português de futsal, mas salienta que a batalha pelo título não está perdida.

«O Sporting teve três ou quatro situações na segunda parte e teve a felicidade de conseguir concretizar. Os jogos decidem-se por muitas coisas. A eficácia é uma delas e houve nuances que fizeram balançar o jogo. Estivemos bem na primeira parte, embora não tão eficazes como no último jogo. Foi um jogo bem disputado, apesar de o resultado ser enganador», afirmou o técnico encarnado, após o desaire por 4-2 no pavilhão da Luz.

No entanto, João Freitas Pinto não perdeu o fair-play e congratulou os leões, que agora estão a um triunfo de se sagrar este domingo como campeões.

«Resta-me dar os parabéns à equipa que ganhou. A pressão que existe não é mais do que aquela que colocamos a nós próprios. Quantas finais estes jogadores já jogaram e ganharam? Amanhã [domingo] vão assumir o jogo e, se calhar, vão-se transcender de uma forma que às vezes nem esperamos. Custa perder assim, mas estamos em pé e prontos para a batalha. Amanhã temos mais um jogo, mais uma batalha para enfrentar olhos nos olhos, como sempre fizemos, com raça, querer e a ambição que carateriza esta equipa», rematou.