O Campeonato da Cidade de Maputo em Futsal viu rodar a quinta jornada, com a partida entre o primeiro classificado Grupo Desportivo Iqbal e a formação dos Transportes e Logística.

Os anfitriões trataram de imediato de fazer valer a sua mais-valia, sendo por isso que facilmente chegaram aos golos que faziam diferença.

Perante a apatia do seu adversário, o Iqbal foi avolumando a sua vantagem que no final do tempo regulamentar fixou-se em oito a seu favor, contra um dos transportadores.

Com a vitória, a formação do Iqbal estendeu a sua vantagem na liderança do campeonato para 15 pontos, enquanto a equipa dos Transportes e Logística continua sem pontuar na prova.

Nas outras partidas da ronda, as formações da Autoridade Tributária e da Mcel empataram a duas bolas, após uma partida equilibrada, resultado idêntico registou-se no embate entre a Petromoc e a Liga Muçulmana.

Após a disputa da quinta jornada, o Iqbal lidera com 15 pontos, seguido da Autoridade Tributária e Liga Muçulmana, com 12 e 10 pontos, respetivamente, sendo que os Muçulmanos têm um jogo a menos a realizar esta quarta-feira.