A equipa de futsal do Benfica defronta o Belenenses, na próxima sexta-feira, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Honra da AF Lisboa e Gonçalo Alves deu o mote para o dérbi lisboeta.

Na antevisão do regresso do Benfica ao pavilhão Acácio Rosa, Gonçalo Alves deixou a garantia aos adeptos de que a equipa encarnada vai encarar todas as competições com o máximo de empenho para alcançar vitórias e conquistar troféus.

«Podemos prometer que vamos dar o máximo em campo e nos treinos para conseguir os objectivos do Benfica, que passam por ganhar em todas as competições em que vamos participar», começou por dizer o ala de 33 anos em entrevista à Benfica TV.

Sempre com o campeonato nacional no horizonte, o capitão encarnado assegurou que a equipa encarnada quer voltar a sagrar-se campeã nacional e frisou que o Benfica já está «num novo ciclo».

«Há muitas equipas que se podem tornar chatas, como é o Fundão, os Leões de Porto Salvo. Temos de encarar jogo a jogo, com responsabilidade, dando sempre o máximo. Temos de ganhar e jogar bem. Este é um novo ciclo», afirmou Gonçalo Alves sobre o arranque do campeonato frente ao Modicus.

«Passamos para os mais novos a ideia de que os adeptos são fervorosos, vivem imenso os jogos. Estão motivados e isso deixa-me feliz», acrescentou o capitão encarnado sobre a passagem da mística benfiquista aos jogadores mais novos do plantel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.