O ala internacional português revelou esta segunda-feira que esteve perto de regressar ao Benfica antes de assinar pelo Inter Movistar de Espanha.

«Não partilhei com ninguém, mas estive realmente a um passo de regressar ao Benfica, ao clube que tanto me deu e pelo qual tantos troféus venci. Mas ainda tinha uma pedra pelo caminho e decidi vir para Espanha», afirmou Ricardinho ao site modalidades.com.pt.

Depois de representar os japoneses do Nagoya Oceans, o jogador português de 28 anos vai agora jogar em Espanha, mas o regresso a Portugal continua no horizonte, em especial o Benfica.

«Espero ainda regressar à minha casa, os benfiquistas merecem e eu também quero muito», revelou Ricardinho.

Sobre os desafios do campeonato espanhol, Ricardinho confessa que é o concretizar de um sonho jogar no Inter Movistar na disputa da «melhor Liga do Mundo».

«Desde os 20 anos que sempre sonhei jogar no Inter, pois todos nós que seguimos e amamos a modalidade recordamos a quantidade de títulos que ganharam, os jogadores que cá passaram e continuam a passar e o historial do clube. Obviamente não poderia deixar passar mais vezes a oportunidade de jogar na melhor Liga do Mundo», sentenciou.