O Azerbaijão é o «adversário ideal» para, em dois jogos treino, Portugal testar o arranque da seleção de futsal para o Euro2014, defendeu hoje Marinho.
«Vamos disputar dois jogos muito importantes e muito competitivos. O Azerbaijão tem uma equipa experiente e competitiva, que nos vai causar dificuldades. São desafios adequados para este momento da época e é defrontando estes adversários fortes que nos prepararmos da melhor forma para o Europeu», justifica o internacional luso.
Os desafios decorrem na terça-feira no Fundão e na quarta-feira em Castelo Branco Fundão, ambos às 19h30.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o ala que esta época mudou para o Luparense, de Itália, assume que «jogar as fases finais de Europeus e Mundiais é sempre um dos pontos mais altos da carreira de um jogador», pelo que considera «fantástico voltar a ter essa oportunidade».
A um jogo das 75 internacionalizações, deixa uma garantia para estes particulares: «O que podemos prometer é entrega e dedicação para tentar proporcionar um bom espetáculo. Era bom iniciar a preparação do Europeu com vitórias, para nos moralizarmos ainda mais».