A Liga Muçulmana recebeu a formação do Iqbal para a derradeira e decisiva jornada do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo, com um ponto a separar as duas equipas na classificação ao favor da equipa visitante. Este dado arrastou os amantes do futsal para aquele recinto que registou boa afluência do público.

E o jogo atingiu níveis de uma verdadeira final, com os donos da casa a imporem-se saindo para o intervalo com uma vantagem de um golo de diferença. O 2-1 era o resultado no final da primeira parte.

Na segunda parte o Iqbal iniciou a reviravolta no marcador e graças a uma grande eficiência no ataque conseguiu a tão esperada cambalhota no resultado, mas encontrando pronta resposta do adversário que demonstrou disponibilidade de lutar pela conquista do título até ao fim.

Foi assim que quando faltavam dois minutos para o término do encontro, o Iqbal conseguiu fixar o resultado em 4-5, gerindo os minutos que faltavam com a posse de bola até ao apito final do árbitro, confirmando a conquista do título da cidade de Maputo.

Juneid Ibrahimo, treinador do Iqbal, era um homem feliz: «É um primeiro lugar que queria a gradecer aos meus jogadores, bateram-se muito bem foi um jogo extremamente difícil. Conhecíamos as qualidades do adversário, este público maravilhoso é isso que a gente quer. E também dar os parabéns a Liga Muçulmana pelo grande jogo que fez», disse o técnico campeão.

Já Roberval Ramos, treinador Liga Muçulmana, considerou o título conquistado pelo Iqbal de justo.

«Foram dez equipas e o campeonato foi bem disputado, a Liga Muçulmana foi a mais uma final, nós que trabalhamos na Liga sabemos quais as nossas responsabilidades, infelizmente não conseguimos vencer».

Com a vitória a turma do Iqbal passou a somar 42 pontos contra 38 do seu adversário que perdeu assim o trono de crônico campeão da Cidade de Maputo.