Declarações após o jogo particular de futsal Portugal-Espanha (1-1), de preparação para o Europeu de 2014, que hoje se disputou em Tavira:

Marinho (jogador de Portugal):

«Fizemos um jogo muito equilibrado, muito intenso, a Espanha cria-nos sempre muitas dificuldades, mas acho que soubemos responder a isso. As oportunidades foram divididas e o 1-1 acho que o resultado adequado à prestação das duas equipas. Batemo-nos bem, estamos ainda a preparamo-nos, ainda há algumas coias a melhorar, mas acho que foi um jogo bom da nossa parte.

Representar a seleção é um sonho, um objetivo na vida, e receber a placa das 75 internacionalizações é estarem a reconhecer-me bastante mérito para poder jogar 75 vezes pela seleção e é um orgulho para mim.

Estou a adorar a minha experiência, está a correr muito bem, é um campeonato muito competitivo e está a permitir-me evoluir imenso, porque há jogos complicados todas as semanas. Nós queixávamo-nos do campeonato português, porque havia poucos jogos competitivos durante a época, e em Itália isso não acontece, são 10 equipas e qualquer uma delas pode ganhar ao primeiro classificado. A experiência internacional vai-nos permitir evoluir muito para o Campeonato Europeu.»

Ricardinho (jogador de Portugal):

«Estamos de parabéns pelo resultado, penso que, pelas oportunidades que criámos, a vitória não nos ficava mal. Jogar contra a Espanha todos sabemos que é difícil, é uma seleção com muita qualidade e muita competência, e penso que isso só valoriza mais o resultado e a exibição.

Quanto ao golo, foi mais um lance de equipa, conseguimos criar muitas oportunidades e obrigamo-los a fazerem muitas faltas, depois surgiu o livre de 10 metros, estava decidido que ia ser eu a bater e fi-lo com toda a confiança, fiquei um pouco na dúvida, mas depois entrou e foi importante porque consegui ajudar a seleção.»

Jorge Braz (selecionador de Portugal):

«Foi um jogo equilibrado, contra uma seleção extremamente organizada e forte do outro lado, nós também, são duas seleções que sabem muito bem o que fazem e os poucos momentos de superioridade e desencaixe que permitiram criar janelas de oportunidade maiores para finalizar até foram nossas.

Estou extremamente satisfeito com esta ambição organizada que a equipa mostrou hoje, associada a uma maturidade emocional gira, com uma gestão adequada do ritmo e dos momentos do jogo e isto é muito positivo para quem quer encarar uma fase final de outra forma.

Uma palavra de forte agradecimento às pessoas do Algarve, que tem algumas referências interessantes no desenvolvimento do futsal, com projetos interessantes e organizados, sobretudo nas camadas jovens, embora agora tenha menos. Por isso, o esforço da Federação para estar cá, para ter jogos de qualidade, para incentivar e proporcionar o contacto com o futsal de alto nível, para apoiar esta zona do país, que já teve mais equipas.»