O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assegurou hoje que o clube tem a ambição de organizar a fase final e vencer a «Liga dos Campeões Europeus» de futsal.

«O Sporting merece, por todo o trabalho que tem feito, não só organizar a fase final, mas também vencer a competição», acentuou o presidente "leonino" na sessão de apresentação da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, realizada em Almada.

Os "leões" terão como adversários o CF Eindhoven (Holanda), o Araz Naxçivan (Azerbaijão) e o Gyori ETO FC (Hungria), no Grupo D da prova, que se realizará entre 21 e 24 de novembro, em Almada.

Bruno de Carvalho não poupou palavras para enaltecer a qualidade da equipa de futsal do clube, sublinhando que «o Sporting, muito mais do que ser, de longe, a melhor equipa nacional, é de facto uma força em termos de futsal».

Depois de agradecer à Câmara de Almada a parceria para a concretização do evento em Portugal, o presidente dos "leões" deixou como «objetivo claro» a vitória na Ronda de Elite e na fase final da UEFA Futsal Cup.

«Temos de ter todos muito empenho, vontade, garra e determinação e, sobretudo, convocar todos os sportinguistas aqui para Almada», concluiu.

Na sessão de apresentação, o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Pedro Dias manifestou «grande entusiasmo» pelo facto de Portugal ter «a fase de elite da Liga dos Campeões de Futsal», que é «a mais importante competição de clubes no seio da UEFA» e «chega a 123 milhões de lares de 59 países».

O diretor do torneio, Miguel Albuquerque, recordou que Almada vai acolher a Ronda de Elite da «prova mais importante de clubes a nível europeu», que será realizada em quatro grupos de quatro equipas, de onde sairão os quatro finalistas para a "Final Four".

O evento terá transmissão em direto em "A Bola TV" e constituirá «uma excelente propaganda para a modalidade», acrescentou, anunciando que os bilhetes já estão à venda no Estádio José Alvalade.

A competição terá «um piso novo, azul específico só com as marcações do futsal e uma bola especial da Mikasa».

Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, e António Matos, vereador com o pelouro do Desporto, tal como Fernando Guerra, de A Bola, manifestaram a intenção de concretizar um «evento de excelência» e contribuir para a promoção da modalidade.

O Sporting, campeão português e finalista da UEFA Futsal Cup em 2011, foi cabeça de série no sorteio e teve entrada direta na Ronda de Elite, a disputar entre 21 e 24 de novembro.

Além de cabeça de série no sorteio de hoje da Ronda de Elite, o Sporting é ainda anfitrião do Grupo D, que apura o vencedor para a “final four”, a disputar em abril de 2014.

Além dos “leões”, também os cazaques do Kairat Almaty, campeões em título, os russos do Dínamo de Moscovo e os espanhóis do FC Barcelona, por serem “cabeças de série”, chegaram diretamente a esta fase.