O triunfo da equipa de futsal do Benfica sobre o rival Sporting levou o técnico encarnado a afirmar que a vitória deveu-se à humildade demonstrada pelos jogadores da Luz, lembrando que na antevisão do dérbi todos davam favoritismo aos leões.

«Até ao 8-3 foi um jogo bem jogado, mas depois houve uma condicionante, nos últimos 15 minutos, a jogar no `5x4` e a estrutura defensiva perdeu coesão e acusou desgaste. Quero salvaguardar a atitude inexcedível dos nossos jogadores, pela forma como encararam o jogo, não sendo favoritos, já que toda a gente nos punha fora deste jogo. Mas com humildade conseguimos ganhar», começou por dizer João Freitas Pinto sobre a vitória por 8-7 sobre o Sporting.

Para o técnico do Benfica, a vitória sobre o campeão nacional obriga os jogadores encarnados a continuar a trabalhar para justificar a condição de candidato ao título.

«Quando jogamos pior, não somos os piores e quando ganhamos não somos os melhores. Temos de continuar a trabalhar, estamos num processo de crescimento. Estamos contentes, mas conscientes de que a equipa tem muito que evoluir, temos muito que trabalhar. Temos os pés bem assentes na terra e hoje demos um passo muito grande para termos um grupo mais sólido. Estamos focados e bem direcionados e é nesse sentido que vamos continuar», frisou o treinador de futsal do Benfica.