Rita Palma e Daniela Ribeiro são as novidades da convocatória de Portugal, anunciada hoje pela federação, para a 4ª edição do Torneio Mundial de Futsal feminino, que decorrerá em Alcazar de San Juan, Espanha.

As jogadoras do Quinta Lombos e do Sinnai vieram substituir Cláudia Santos, do Benfica, e Joana Meira, do Real State, que haviam sido chamadas para o último particular com a Espanha.

A concentração das jogadoras ocorrerá a 25 de novembro no Centro de Estágio e Formação Desportiva de Rio Maior.

A equipa portuguesa, que foi vice campeã em 2010 e 2012, viajará para Espanha, onde decorrerá o mundial, no dia 12 de Dezembro.

O Torneio Mundial de Futsal Feminino, que começou em 2010, será disputado de 14 a 20 de Dezembro, sendo que o Brasil, vencedor das três primeiras edições, irá tentar ganhar o quarto troféu consecutivo.

Para o Torneio Mundial, o selecionador Jorge Braz convocou Mélissa (Jovem Mogege), Daniela Ferreira e Sofia Ferreira (Avintenses), Liliana Salema (Golpinlheira), Ana Azevedo e Carla Vanessa (Vermoim), Cátia Morgado (Nova Semente Cavalinho), Natália Silva e Rita Palma (Quinta Lombos), Ana Catarina, Inês Fernandes e Rita Martins (Benfica) e Daniela Ribeiro e Sofia Vieira (Sinnai).