Nuno Dias vincou esta quarta-feira a sua ambição de levar o Sporting à vitória no grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que decorre entre amanhã e domingo, em Almada.

O técnico dos campeões nacionais de futsal elogiou os rivais Araz, Gyor e Eindhoven, mas assumiu a sua «quota-parte de favoritismo». «As expectativas são boas, a equipa respira saúde e está num bom momento. A pouca informação sobre estes clubes dificulta um pouco, mas estamos prontos», afirmou.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa conjunta com os outros treinadores, Nuno Dias revelou os seus sentimentos antes da sua estreia na prova. «É um privilégio estar numa competição destas. Todos sentimos alguma ansiedade e queremos libertar essa tensão toda. É um privilégio e um orgulho por estar numa competição onde só estão os melhores», sentenciou.

Instado a analisar os adversários, o técnico leonino destacou o poderio de Gyor e Araz, reconhecendo algum desconhecimento dos holandeses do Eindhoven.

«O Gyor é uma equipa extremamente bem organizada, habituada a ganhar, muito forte fisicamente, consegue decidir quase sempre bem e, apesar de ser uma equipa forte, é rápida e agressiva em campo; o Araz é a base da seleção do Azerbaijão, uma equipa recheada de talento, experiente e muito bem orientada; a equipa que temos menos conhecimento é o Eindhoven, mas parece-me uma equipa que tem um jogador muito evoluído, ao nível do melhor do futsal europeu», frisou. 

«Vamos ter três jogos muito difíceis», concluiu o treinador do Sporting. A participação leonina arranca já esta quinta-feira, frente ao Gyor, às 20h30.