O Sporting entrou esta noite a ganhar na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, ao superar o Gyor Eto por 6-1, num jogo disputado no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”.

Depois de o Araz ter inaugurado o grupo D com uma vitória (6-3) sobre o Eindhoven, os leões não quiseram ficar para trás e venceram categoricamente a equipa húngara do Gyor Eto.

Num jogo onde o técnico Nuno Dias cumpriu a sua estreia na competição, os campeões nacionais de futsal foram sempre superiores e poderiam mesmo ter vencido por uma margem mais folgada.

Com o apoio de cerca de 2100 pessoas – entre elas o presidente Bruno de Carvalho, bem como Augusto Inácio, o técnico Leonardo Jardim, os futebolistas William Carvalho e Vítor Silva e o selecionador nacional de futsal, Jorge Braz – os leões começaram cedo a ameaçar a baliza adversária e chegaram ao golo logo aos 5’, por Marcelinho, num remate rasteiro bem colocado.

As movimentações ofensivas do Sporting baralhavam as marcações húngaras e percebeu-se que os leões não iriam demorar muito a aumentar a vantagem. Com efeito, aos 11’ e 15’ chegaram os tentos de Cary e Divanei, ambos após assistências de Deo.

Foi o toque de alarme para o Gyor Eto, com o treinador David Madrid a passar a equipa para o esquema de guarda-redes avançado. Porém, a mudança não se fez sentir muito, com o 3-0 a resistir até ao intervalo.

No segundo tempo, o Sporting não conseguiu dominar tanto, mas controlou o jogo através do contra-ataque, parecendo sempre mais perto de marcar do que de sofrer a reação húngara. Assim, Alex dilatou aos 25’ os números para 4-0, ao encostar para a baliza um cruzamento perfeito de João Matos.

Foi então que o Gyor conseguiu dar “um ar de sua graça”, reduzindo para 4-1 aos 32’, por intermédio de Harnisch.

No entanto, o Sporting não sentiu o abalo do golo sofrido e ainda conseguiu elevar a sua goleada para 6-1, com os golos de Alex (34’) e Deo (37’), resultado com que a partida em Almada chegou ao fim.

Os leões voltam a entrar em ação já esta sexta-feira, com o embate contra os holandeses do Eindhoven, às 20h30.