O Sporting venceu o ETO Gyor por 6-1, na 1.ª jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Apesar da goleada, o treinador dos "leões" alertou a equipa para não "dormir" sobre o resultado, até porque há mais dois jogos da fase de grupos para ganhar.

«Apesar do 6-1 não deixou de ser um jogo difícil. Fizemos uma partida excelente, quase perfeita e quando assim é fica difícil baterem-nos. Mas grande alerta: não ganhámos nada ainda, o nosso objetivo continua. Demos um passo importante. A exibição não deixa dúvidas nenhumas. Parabéns aos meus jogadores pela atitude, pela entrega e pela qualidade de jogo que apresentaram», afirmou Nuno Dias, na conferência de imprensa, logo após o final da partida.

Quem também colocou um "travão" na euforia pelo resultado alcançado foi Alex. O jogador bisou frente a formação húngara mas deixa um aviso: a equipa não é favorita a passar à 'final four' da Ronda de Elite.

«Fizemos um jogo muito bom, estivemos muito concentrados nos 40 minutos, fizemos um jogo de muito alto nível. Nestes jogos não se pode falhar. Estamos no bom caminho. O Sporting não é o grande candidato, se tiver algum favoritismo é mínimo. Se há algum favoritismo é por jogarmos em Portugal», afirmou Alex após o jogo.