Nuno Dias voltou a tecer rasgados elogios aos seus jogadores depois da vitória do Sporting sobre os holandeses do Eindhoven, por 6-1, em jogo da segunda jornada do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Para o treinador leonino, a equipa soube lidar com a pressão de ter de alcançar uma vitória expressiva, a fim de ganhar vantagem sobre o rival Araz, com quem irá medir forças no domingo.

«Fizemos as nossas contas e sabíamos que estávamos a perder 3-0 na diferença para o Araz. Sabíamos que teríamos de ganhar por quatro golos de diferença. O Eindhoven é uma equipa que "irrita" o nosso jogo. Com o tempo, fomos assentando o nosso jogo e entendendo o que podíamos fazer», afirmou o treinador do Sporting, acrescentando: «Quero dar os parabéns aos jogadores. Fomos uma equipa inteligente, com uma qualidade incrível. O resultado é justo.»

Sobre a partida de domingo, que irá decidir quem segue para a decisiva 'final four' da competição, Nuno Dias mostrou-se confiante numa «grande resposta» do Sporting. 

«Espero um jogo difícil e que se vai definir nos pormenores. É uma equipa forte fisicamente, experiente, que gere a posse de forma "cínica", com muito poder de choque e agressiva. Espero também uma grande resposta do Sporting. Se conseguirmos estar ao nosso nível o Sporting passa à 'final four'», concluiu.

O Sporting defronta no domingo o Araz, às 18h00, no Complexo Municipal dos Desportos, em Almada.