Nuno Dias assumiu o fracasso do Sporting, ao ser afastado da 'final four' da UEFA Futsal Cup. 

Para o treinador do Sporting, a falta de eficácia na finalização foi a explicação para o desaire com o Araz, por 6-3, no jogo da terceira e última jornada do grupo D, em Almada. 

«Este resultado tem muito a ver com eficácia. As poucas oportunidades que eles criaram, concretizaram. Quando se defronta jogadores com esta qualidade estamos sujeito a que isto aconteça. Voltámos a pecar nesse aspeto, à imagem do que já aconteceu em alguns jogos do campeonato», afirmou o técnico leonino em conferência de imprensa após a partida.

Porém, Nuno Dias sublinhou que a equipa fez tudo o que podia para evitar este desfecho. «Quero dar os parabéns aos meus jogadores, não tenho nada a apontar. Não foi por falta de empenho, desleixo ou falta de rigor. Os adeptos também foram incansáveis e agradeço por terem estado sempre ao nosso lado. Foram fantásticos».

Confrontado com eventuais consequências deste desaire nas outras provas, o treinador do Sporting assumiu que este foi «um objetivo falhado», mas rejeita um possível abalo psicológico nos jogadores. «Uma equipa que joga como nós não podia deixar de assumir o favoritismo. Espero que não abale, porque são competições distintas», concluiu.