A jogadora da seleção portuguesa de futsal feminino Liliana Salema elegeu hoje como objetivo da equipa no Torneio Mundial de Espanha a passagem às meias-finais, prometendo encarar cada jogo «como se fosse o mais difícil».

«O nosso pensamento vai estar exclusivamente focado no que teremos de fazer para atingir as meias-finais. Depois disso, veremos o que pode acontecer, mas vamos entrar sempre para ganhar, senão, nem valia a pena participarmos no torneio», acentuou a jogadora, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No segundo dia do estágio de preparação para o IV Torneio Mundial de futsal, que decorre entre 14 e 20 de dezembro em Ciudad Real, nos arredores de Madrid, a internacional portuguesa admitiu que a Espanha é a equipa que poderá colocar mais obstáculos à seleção lusa.

«Vamos encarar cada jogo como se fosse o mais difícil, mas, no plano teórico, reconheço que a Espanha é a equipa que nos pode criar mais dificuldades«, admitiu a atleta.

Liliana Salema, jogadora de 29 anos que somou as duas primeiras internacionalizações há apenas algumas semanas, mostrou-se feliz por representar a seleção, adiantando que está concentrada em trabalhar para que a equipa possa ter «um bom desempenho» na competição.

«O rigor e o empenho têm de ser sempre muito elevados. Aqui temos de estar sempre cem por cento focadas no treino, do início ao fim. Esta aprendizagem é, sem dúvida, uma mais-valia para nós enquanto jogadoras, não só no espaço da seleção, como também no dos clubes», concluiu.

A seleção portuguesa de futsal feminino está integrada no grupo A do IV Torneio Mundial, que se inicia em Ciudad Real no próximo dia 14 de dezembro.

Para passar a fase de grupos, Portugal terá de ultrapassar as congéneres da Costa Rica (14 de dezembro), Japão, (15 de dezembro) e Espanha (16 de dezembro).