A jogadora da seleção portuguesa de futsal Sofia Ferreira disse hoje ambicionar «chegar o mais longe possível» no Torneio Mundial, que vai ser disputado em Espanha, entre 14 e 20 de dezembro.

«Gostamos de pensar num objetivo de cada vez. Primeiro, queremos a passar a primeira fase, onde vamos encontrar a Seleção espanhola, que joga em casa e vai estar ainda mais moralizada pelo apoio do seu público. Se conseguirmos atingir esse objetivo, iremos pensar num jogo de cada vez, tentando chegar o mais longe possível», afirmou a ala do Avintenses.

Com três golos nas suas 20 internacionalizações e com três presenças em Torneios Mundiais, Sofia Ferreira considera que as três semanas de preparação da equipa das “quinas” são essenciais para alcançar o topo da forma durante a competição, na qual vai defrontar no Grupo A Costa Rica, Japão e Espanha.

«Estamos a procurar fazer mais e melhor para maximizar o nosso rendimento e mostrar aquilo que podemos conseguir, quanto mais tempo estivermos juntas melhor, porque durante a época não tivemos competição oficial. É, por isso, muito útil treinar juntas estas semanas para que nos consigamos entender melhor quando começar o Mundial», explicou, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

Portugal, que terminou na segunda posição o último Torneio Mundial, disputado em Oliveira de Azeméis, em 2012, volta a treinar no domingo, em Rio Maior, a partir das 10h30.