A internacional portuguesa Carla Vanessa garantiu hoje que a seleção portuguesa de futsal feminino está “totalmente” concentrada na preparação para o Torneio Mundial, que vai decorrer entre 14 e 20 de dezembro, em Ciudad Real, Espanha.

«Neste momento já é muito difícil pensar noutra coisa. Eu e as minhas colegas estamos totalmente concentradas na preparação que estamos a fazer e nos objetivos que temos para este torneio», disse Carla Vanessa, ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Concluída a primeira semana de preparação para o IV Torneio Mundial, a atleta, que conta duas internacionalizações pela equipa das “quinas” e pode estrear-se em grandes competições internacionais, confessou que os dias de descanso que as atletas não significarão uma menor concentração.

«Participar na preparação para um Mundial é uma experiência única e completamente diferente na vida de uma atleta. Estar neste lote é ótimo, qualquer jogadora gostaria de estar na minha posição. Foi uma alegria muito grande quando percebi que tinha sido convocada e agora só penso em continuar a trabalhar para ganhar a confiança de toda a gente e constituir-me como uma opção válida para o treinador», referiu a jovem, de 23 anos.

Carla Vanessa sente que a equipa orientada pelo selecionador nacional Jorge Braz vai fazer boa figura no Mundial de futsal feminino, mas antevê naturais dificuldades numa competição onde só estão as melhores.

«Penso que todos os jogos da primeira fase vão ser difíceis, e é nesses encontros que estamos focadas. A Costa Rica e o Japão podem criar muitos problemas e a Espanha é uma natural candidata à vitória final, ainda para mais jogando em casa. No entanto, vamos entrar em campo sempre sem complexos e à procura dos resultados que nos permitam passar a fase de grupos, que é a nossa primeira meta», explicou.

A seleção portuguesa de futsal feminino volta ao trabalho no Centro de Estágios de Rio Maior na próxima quarta-feira, já sem Ana Catarina, que foi dispensada.

A guarda-redes do Benfica não vai poder dar o contributo à equipa no Torneio Mundial devido a uma fratura no dedo mindinho da mão direita contraída hoje, no último treino da semana.