A seleção de futsal de Portugal venceu hoje a Eslovénia, por 4-1, no primeiro de dois jogos de preparação para o Europeu de 2014, disputado em Moimenta da Beira.

Perante um pavilhão lotado, Portugal soube controlar o encontro, frente a uma Eslovénia, também ela apurada para o Europeu da Bélgica, que ofereceu alguma resistência aos comandados de Jorge Braz.

Portugal marcou cedo, por Arnaldo, logo aos três minutos. Pouco depois, aos sete, Joel Queirós fez o segundo, dando expressão ao melhor futsal dos portugueses.

A Eslovénia viria a reduzir aos 10, mas Portugal não sentiu o golo e continuou a dominar a partida.

No segundo tempo, e apesar das várias alterações que Jorge Braz foi introduzindo na equipa, Portugal foi sempre dominador e viria a marcar por mais duas vezes, por Leitão e Paulinho, que fechariam o resultado final em 4-1.

Na equipa portuguesa destaque para a estreia de Ré, goleador dos Leões de Porto Salvo, que se tornou no 133.º jogador a vestir a camisola das "quinas" em futsal.

Na quarta-feira, em Tondela, as duas seleções voltam a defrontar-se, pelas 19h30, no Pavilhão Municipal local.

Jogo disputado no Pavilhão Municipal, em Moimenta da Beira

Portugal - Eslovénia, 4-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:
1-0, Arnaldo, 03 minutos.
2-0, Joel Queirós, 07.
2-1, Rok Mordej, 10.
3-1, Leitão, 22.
4-1, Paulinho, 32.

Equipas:
- Portugal: João Benedito, João Matos, Paulinho, Arnaldo e Ricardinho. Jogaram ainda: Leitão, Gonçalo, Amílcar, Joel Queirós, Pedro Cary, Ricardo Fernandes, Bruno Coelho, Amílcar, Ré e André Sousa.
Treinador: Jorge Braz.
- Eslovénia: Damir Puskar, Rok Mordej, Kristjan Cujec, Igor Osredkar e Alen Fetic. Jogaram ainda: Tilen Stendler, Benjamin Melink, Gaj Rosic e Gasper Vrhovec.
Treinador: Andrej Dobovicnik

Árbitros: Miguel Castilho (Lisboa) e Rúben Guerreiro (Algarve).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.