O jogo amigável da seleção nacional frente à Turquia, e que Portugal venceu por 8-3, teve um simbolismo muito especial para Ricardinho, pois representou a centésima presença do internacional português em jogos pela equipa das quinas.

No final do jogo com a Turquia, Ricardinho mostrou-se muito feliz por alcançar uma marca histórica, e garantiu que já pensa em "dobrar as 100 internacionalizações".

"Primeiro, estou feliz por ter alcançado esta marca, e segundo estou um pouco com a sensação que já a devia ter alcançado há mais tempo. Infelizmente, as lesões atrapalharam-me um pouco", começou por dizer ao SAPO Desporto.

"Mas é muito ter conseguido chegar a este patamar, onde já estão vários jogadores desta seleção. Estar neste grupo é fantástico e agora é tentar dobrar estas 100 internacionalizações", acrescentou ainda o ala canhoto.

Esta quinta-feira, Portugal passou com distinção mais um teste antes da sétima participação em fases finais de campeonatos da Europa da modalidade, ao vencer a Turquia por 8-3, e Ricardinho assumiu que o resultado frente aos turcos aumenta a motivação do grupo.

"A motivação para o Europeu já era grande, e agora sobe mais ainda. Mas o mais importante nestes jogos de qualificação é meter em prática aquilo que treinámos, o que aconteceu hoje. Estamos cada vez mais entrosados e estamos no caminho certo", frisou.

"Nós obviamente que temos muita vontade de fazer mais e melhor, mas sabemos que não jogamos sozinhos. Há outras seleções com grande qualidade, mesmo no nosso grupo. Não é por acaso que ele é chamado o grupo da morte com Holanda e Rússia. Sabemos das nossas qualidades, estamos a trabalhar para estarmos bem preparados e jogo a jogo vamos sonhando", sentenciou sobre o próximo campeonato da Europa agendado para o final do mês de janeiro em Antuérpia, Bélgica.

Questionado sobre a sua substituição durante o jogo com a Turquia devido a dores nas costas, Ricardinho confessou ter sentido "uma pequena dor", mas que deixa a avaliação do seu estado clínico para os médicos.

"Vamos ter de ver ainda o que realmente eu tenho. Senti uma pequena dor, mas deixo isso para os médicos avaliarem".

Sobre o resultado frente à Turquia, Ricardinho assumiu que Portugal não esteve tão bem na primeira parte como na segunda, onde construiu o resultado volumoso.

"Criámos muitas oportunidades na primeira parte como é normal, mas estávamos a falhar muito. Acabámos por retificar isso na segunda parte e o Joel contribuiu para isso", disse ao SAPO Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.