A seleção portuguesa de futsal de sub-21 foi goleada na segunda-feira pela congénere espanhola por 8-2, em jogo de preparação disputado no Pavilhão Vista Alegre, em Burela, Espanha.

A equipa comandada por José Luís Mendes, que ao intervalo já perdia por 4-1, esteve sempre em desvantagem no marcador, tendo chegado ao golo através de Bruno Pinto, no decorrer do primeiro tempo, e de Fábio Cecílio, já na segunda metade.

"À partida, já sabíamos que seria um jogo bastante difícil, não só por sabermos do valor do adversário, mas sobretudo por termos pouco tempo para treinarmos. Treinamos apenas na manhã de hoje, com jogadores que estiveram ao serviço dos clubes durante o fim de semana, por isso, sabíamos que o cenário não seria muito favorável", disse José Luís Mendes, ao site oficial da Federação.

Sobre o jogo referiu: "No treino da manhã, preocupámo-nos em abordar sistemas de estratégia, ao mesmo tempo que tentávamos recuperar os jogadores do esforço físico, mas parece não ter surtido efeito. Cometemos erros individuais, que provocaram este resultado dilatado, que, apesar de estar de acordo com o que se passou no jogo, não traduz a diferença entre as duas formações".

O segundo jogo de preparação entre as duas equipas disputa-se já hoje, no Pavilhão Municipal de Cerceda, na Corunha, pelas 20h30 locais (19h30 em Portugal).

"Interessa, agora, recuperar a equipa, preparar melhor o jogo, até porque já conhecemos melhor o adversário, e tentar corrigir determinados pormenores no treino, para que no jogo da noite consigamos passar uma mensagem mais positiva e mais real do nosso valor", afirmou o técnico, projetando o jogo.