O novo treinador da equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, frisou hoje a ambição de ajudar a "engrandecer ainda mais o rico historial" do clube e apontou a conquista do campeonato nacional como "uma exigência mínima".

O jovem técnico, de 32 anos, chega à Luz na sequência de uma época em que ajudou o Fundão a alcançar a final do campeonato, vencido pelo Sporting, já depois de ter guiado os beirões à conquista da Taça de Portugal, precisamente diante do Benfica.

"Vou dedicar-me todas as horas do dia ao Benfica. Quero ser útil na estrutura para ser mais um a ajudar o futsal do Benfica a conseguir mais títulos, para engrandecer ainda mais o rico historial do clube", afirmou Joel Rocha, em conferência de imprensa.

Apesar de considerar prematura a definição de objetivos, o técnico, que substitui João Freitas Pinto no comando das "águias", admitiu que a conquista do campeonato nacional é sempre "uma exigência mínima" no Benfica.

"Tenho plena convicção que hoje se inicia uma nova era no futsal do Benfica. Queremos fazer bem as coisas, para que no fim sejamos melhores que os nossos adversários. O importante é saber que, entre o querer ser campeão nacional e o conseguir ser campeão, há um trajeto que tem de ser percorrido por toda a estrutura", afirmou o técnico, durante a apresentação.

Por outro lado, Joel Rocha não esqueceu o anterior emblema, tendo agradecido a toda a estrutura do Fundão, pela projeção que lhe deu enquanto treinador.

"Queria agradecer o facto de estar aqui ao clube que representei até agora. Foi a minha casa durante muitos anos e quero agradecer aos jogadores que dela fizeram parte e à estrutura que possibilitou que o Benfica se interessasse na minha área de competência enquanto treinador", sublinhou.

Já o vice presidente do Benfica Domingos Almeida Lima adiantou que Joel Rocha "foi a primeira opção" para suceder a João Freitas Pinto e destacou as capacidades do novo técnico.

"Desejo os maiores êxitos ao mister Joel Rocha, em quem depositamos as maiores expetativas, e reconhecemos a sua valia técnica. O Benfica apostou num treinador competente. Não é importante ser ou não jovem", referiu responsável pelas modalidades "encarnadas".