Alessandro Patias é o mais recente reforço da equipa de futsal do Benfica tendo assinado contrato para a próximas duas épocas. Em declarações ao canal televisivo do Benfica, o pivot brasileiro de 28 anos mostrou-se orgulhoso por alcançar mais uma importante etapa na sua carreira depois de oito anos a jogar em Itália.

"O passo de ter acertado e ter assinado agora contrato com o Benfica é para mim muito importante. O Benfica é um dos maiores clubes do Mundo, com certeza o maior de Portugal, tenho óptimas referências, excelentes jogadores, e eu não vejo a hora de iniciar esta nova experiência. Quero ajudar o Benfica a voltar a vencer e a voltar ao lugar que merece", afirmou o internacional italiano.

"Sou um jogador que se dedica ao máximo mas a minha principal característica é o golo, a finalização sempre foi o que me destacou. Aprendi muito em Itália, agradeço por estes nove anos mas senti que tinha que agarrar esta nova experiência no Benfica e nem pensei duas vezes. Estou muito feliz de fazer parte deste projecto", acrescentou o pivot de 28 anos.