O plantel de futsal do Benfica foi apresentado, esta quarta-feira, no Pavilhão nº2 do Estádio da Luz com ambições renovadas, depois de duas épocas sem conquistar troféus relevantes.

Na conferência de imprensa de lançamento da temporada 2014/2015, Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, assumiu a importância do emblema encarnado em regressar aos títulos, e exigiu esforço e dedicação aos novos reforços para a luta pelos objetivos do clube.

"As expectativas são muito elevadas, que um clube como o Benfica tem que ter. Quero, antes de mais, dar as boas-vindas à nova equipa técnica, que seja muito feliz no seu trabalho. Tenho a certeza que vai ter todas as condições para fazer o seu trabalho", começou por dizer Domingos Almeida Lima.

"Tenho a certeza que vai ser uma época de transição para as vitórias e o que se exige é um trabalho sério e determinado. Honrar esta camisola em cada jogo e em cada treino", acrescentou o dirigente encarnado na conferência de imprensa.

Já Alípio Matos, coordenador técnico da modalidade, realçou a importância da integração dos novos jogadores na equipa do Benfica para construir uma equipa forte para o futuro.

"Essa é a nossa expectativas, o que é importante é conseguirmos estabilizar essas entradas e saídas (de jogadores). Há jogadores que têm dificuldades em adaptarem-se em jogar no Benfica, com a pressão que é jogar no Benfica, e que por vezes não conseguem demonstrar a sua qualidade. Temos uma equipa jovem, com rapaziada de 18 anos 20 anos, e queremos que eles se sintam rapidamente como jogadores do Benfica e que sintam essa responsabilidade", afirmou Alípio Matos.

Na conferência de imprensa, Domingos Almeida Lima realçou ainda a necessidade do Benfica em regressar à liderança do futsal nacional depois de duas temporadas consecutivas em que o rival Sporting conquistou o campeonato nacional. Para o dirigente encarnado, o principal objetivo do Benfica é voltar a ter a hegemonia da modalidade em Portugal depois da histórica conquista da UEFA Futsal Cup.

"Objectivo é esse, conseguir a hegemonia. Queremos voltar a ter essa liderança. Nesta casa temos de pensar sempre assim", sentenciou Domingos Almeida Lima.