O treinador de futsal, Joel Rocha, falou das expectativas do Benfica para a próxima época, e comentou a construção do plantel encarnado para atacar o título de campeão. Na conferência de imprensa de apresentação da equipa técnica, o Joel Rocha mostrou-se satisfeito com o lote de jogadores ao seu dispor.

"Estruturalmente a equipa é diferente, o plantel é diferente. Este plantel está muito mais identificado à minha imagem e às ideias que eu pretendo implementar em relação à equipa do ano passado. Em relação ao plantel deste ano, está tal e qual como eu o mais desejei e como eu mais pretendi e portanto, daqui para a frente vamos fazer para que tudo aconteça da melhor forma", afirmou Joel Rocha.

Questionado sobre a pressão de comandar uma equipa como o Benfica depois de uma passagem brilhante pelo Fundão, Joel Rocha preferiu afastar as atenções sobre si e valorizou o trabalho de toda a secção do clube encarnado.

"O mais importante do que o treinador, ou a pessoa em si, e o estilo que se pretende implementar no futsal do Benfica, importa perceber aquilo que o Benfica precisa urgentemente que é apresentar resultados convincentes com qualidade e mérito que são dependentes do nosso trabalho. E porque acreditamos muito nas pessoas que reunimos para fazer parte deste plantel e desta seção", disse o técnico.

"Não tenho a menor dúvida que as pessoas certas estão nos lugares certos e estamos claramente prontos para iniciar a época da melhor forma, tendo sempre bem presente que o mais importante do que estarmos a pensar no destino final é o caminho que temos de trilhar diariamente para lá chegar. E se queremos lá chegar bem, temos de nos preparar diariamente. Estamos todos dentro do espírito do compromisso para que o futsal do Benfica vença", acrescentou Joel Rocha.

"Se não estou em erro, a história do Benfica tem muitos mais títulos do que eu. Penso que não interessa centralizar as atenções no percurso do treinador. Estamos todos juntos para trabalhar em prol dos objetivos do Benfica. Independentemente de todo o percurso que está para trás, nós queremos é dizer presente daqui para a frente para conseguir apresentar resultados que esta instituição precisa, merece e justifica", sentenciou o técnico do Benfica.