O Sporting apresentou hoje o plantel de futsal para a esta época, com a presença dos cinco reforços que chegaram para lutar pelo tricampeonato.

Para além das caras novas, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, esteve presente na apresentação e afirmou que fez um pedido à equipa de futsal. Para o dirigente, é muito importante que os jogadores honrem a camisola dos "leões".

"O pedido para a época é que continuem a honrar a camisola, focarem-se nos objetivos e focarem-se naquilo que é o jogo. Nas últimas cinco temporadas, o Sporting foi quatro vezes campeão. Na vez que não fomos, houve problemas, mas merecíamos ter sido. Isso às vezes pode desconcertar-nos em alguns jogos. Tudo advém do esforço, da dedicação e tenho a certeza absoluta de que se meterem isto na cabeça somo uns crónicos candidatos a ser campeões".

"Somos a melhor equipa portuguesa dentro das modalidades internas. Queremos o mais cedo possível trazer um título de futsal europeu que o futsal bem merece. Esse foi o grande pedido, e sei que é a grande vontade deles", disse Bruno de Carvalho.

Os "leões" já começaram os treinos e apontam a Supertaça frente ao Fundão como o primeiro desafio. Contudo, o treinador Nuno Dias defende que o Campeonato é o principal objetivo da época.

"O foco geral da nossa equipa é o título de campeão, procuramos ser tricampeões e em junho estar a comemorar. Obviamente que temos outros objetivos internos, outros objetivos para alcançar e conquistar, mas o Campeonato é principal", disse Nuno Dias.

"Quem está no Sporting tem de ganhar tudo, tem de ganhar todas as competições, mas não nos chega ganhar. Nós temos de ganhar bem, temos de dar bons espetáculos, marcar muitos golos e não sofrer muitos, afirmou o treinado do Sporting", finalizou o treinador.

Por enquanto, a equipa de futsal leonina vai continuar a preparar o jogo da Supertaça. O clube de Alvalade enfrenta o Fundão no primeiro troféu da temporada.