Pedro Henriques, treinador do Fundão, que no sábado disputa a Supertaça de futsal com o Sporting, no Entroncamento, considera as hipóteses de vencer repartidas em igual parte.

Embora sublinhe o "mérito" do adversário, por ser "o bicampeão nacional", entende não haver um favorito.

"O Sporting é o bicampeão nacional. Mas é uma final, um jogo de ‘mata-mata’. São cinco contra cinco e tudo pode acontecer. As hipóteses estão nos 50-50", realçou o treinador da Associação Desportiva do Fundão à 'Agência Lusa'.

Na opinião de Pedro Henriques, a partida entre o Sporting, vencedor do campeonato, e o Fundão, vencedor da Taça de Portugal e vice-campeão nacional, vai ser disputada e decidida nos pormenores.

"Já não há jogos fáceis. Quem ganhar o jogo, será nos pormenores. Ganha quem estiver mais concentrado", sublinhou o técnico, que no defeso substituiu Joel Rocha, o agora treinador do Benfica.

O Fundão teve algumas dificuldades na pré-época, que Pedro Henriques admite, justificando estarem relacionadas com a assimilação das suas ideias e as muitas lesões, mas assegurou estarem ultrapassadas.

"Esta equipa está preparada, está motivada", frisou o técnico, avisando para a qualidade da formação que orienta.

"O Fundão já não é por acaso que ganha a Taça de Portugal, não é por acaso que pode ganhar a Supertaça", acentua.

O fixo André Nabais, a recuperar de uma entorse desde o final da última temporada, é baixa no Fundão. Anilton, ala a contas com um traumatismo no pé esquerdo, está em dúvida.

"Não sei se vai poder jogar ou não. Vamos ver como ele se sente", comentou o técnico.

O jogo está marcado para sábado, às 17h15, no Pavilhão Municipal do Entroncamento.