O campeonato português de futsal arranca este fim-de-semana com o Benfica a visitar o reduto do Fundão.

Este jogo envolve um significado especial uma vez que se trata do regresso de Joel Rocha, atual treinador do Benfica, ao seu anterior clube. Da mesma forma, Pedro Henriques, que era adjunto da equipa técnica do Benfica no passado, irá assim enfrentar a sua antiga equipa.

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, considera, em declarações à ‘BTV’, que o Benfica está numa boa fase depois de uma pré-época de muito trabalho.

“Fizemos, até agora, cerca de 40 unidades de treino, várias reuniões e vários momentos de partilha. Acreditamos que estamos na melhor fase, tendo presente a consciência daquilo que já adquirimos e daquilo que nos falta consolidar para apresentarmos melhores níveis de rendimento. Agora, queremos nesta fase associar o resultado ao processo”, começou por dizer.

Sobre o jogo com o Fundão, o técnico assume que será recheado de dificuldades pois sabe bem a qualidade que o adversário tem, até porque era a equipa que orientava na época anterior.

“Queremos ganhar no próximo domingo, sabendo bem quem está do outro lado, conhecendo a casa como conheço, sei que do que outro lado vai estar uma equipa que não vai virar a cara à luta, que vai disputar cada bola como se fosse a última e que vai procurar, como o Benfica, vencer o jogo e conquistar os três pontos”, analisou.

Joel Rocha desconfia ainda a goleada sofrida pela equipa beirã na Supertaça com o Sporting no fim-de-semana passado. Até porque acha que o Fundão tentará já neste jogo corrigir o que correu menos bem.

“Não tenho dúvidas de que o Fundão se vai apresentar mais concentrado, menos distraído e à procura de corrigir os erros cometidos na Supertaça, o que nos vai obrigar a estar ainda mais desconfiados, atentos e concentrados em todos os momentos do jogo”, concluiu.

O jogo Fundão - Benfica joga-se este domingo a partir das 16 horas.