Os “caloiros” Mário Freitas, Fábio Cecílio e Tiago Brito manifestaram-se hoje confiantes na possibilidade de se estrearem pela seleção portuguesa de futsal, que vai disputar dois jogos particulares com a Croácia, na terça e quarta-feira.

“Imagino que representar a seleção seja sempre algo de especial, mas os primeiros jogos ficam sempre marcados de uma forma mais intensa. Não quero ficar por aqui e só espero que as partidas com a Croácia sejam as primeiras de muitas outras”, observou Mário Freitas, de 24 anos.

Tal como o jogador do Fundão, também Fábio Cecílio, de 21 anos, do Sporting de Braga, se manifestou “feliz com a oportunidade de representar a seleção”, em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

Tiago Brito, de 23 anos, colega de Fábio Cecílio no clube minhoto, foi igualmente expansivo: “Esta chamada à seleção é o cumprir de um sonho. Estou a viver um momento muito feliz e só espero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira e poder regressar a este espaço mais vezes”, observou.

A seleção portuguesa de futsal defronta a congénere da Croácia a 16 e 17 de setembro, em São João da Madeira e Albergaria-a-Velha, respetivamente, em jogos de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que vai ser disputada na Sérvia.