A seleção portuguesa de futsal derrotou a Croácia por 5-0, num encontro particular disputado no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Nesse encontro, Ricardinho envergou pela primeira vez a braçadeira de capitão de equipa, o que deixou naturalmente feliz, como confessou em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no final do encontro.

“Estou muito feliz por ser, nesta fase, o capitão da seleção. É uma responsabilidade boa e espero que me motive tantas vezes como me motivou hoje para ajudar esta equipa”, afirmou.

Este jogo ficou marcado por três estreias: Mário Freitas, Fábio Cecílio e Tiago Brito. O capitão da equipa das quinas deu os parabéns aos atletas pela estreia e mostrou-se agradado com o seu desempenho.

“Queria dar os parabéns aos mais novos que tiveram, esta quarta-feira, Mário Freitas, Fábio Cecílio e Tiago Brito. Espero que venham mais vezes porque têm muita qualidade”.

Relativamente ao jogo e à vitória portuguesa, o internacional português considera que a equipa teve a atitude certa e a vitória surgiu naturalmente.

“Acho que foi um bom jogo da nossa parte. A Croácia é uma equipa forte fisicamente, evitámos muito bem os confrontos físicos até à parte final. Em termos ofensivos fomos coerentes, conseguimos entrar muitas vezes na defensiva deles e o resultado é justo. Foi bom não termos sofrido golos”, concluiu.

Esta quarta-feira, Portugal e Croácia voltam a defrontar-se. O jogo está agendado para o Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, a partir das 20h30.