A seleção portuguesa de futsal venceu hoje a Croácia por 3-1, no segundo encontro com o mesmo adversário de preparação para o Europeu de 2016, disputado no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

Após o triunfo indiscutível (5-0) na primeira partida, terça-feira, em São João da Madeira, a equipa de Jorge Braz encontrou maiores dificuldades para bater os croatas, que se apresentaram mais concentrados na defesa e aguerridos no ataque.

A seleção lusa entrou melhor e desde cedo deteve a iniciativa no encontro, abrindo as contas do jogo com um golo de Fabinho, aos oito minutos. A equipa das "quinas" não demorou a ampliar a vantagem e, aos 12 minutos, após uma jogada de Ricardinho, Ré só teve de empurrar para o fundo das redes da seleção croata.

Depois do intervalo, os comandados de Mato Stankovic entraram determinados a discutir o resultado, conseguindo chegar ao golo aos 23 minutos, por intermédio de Franco Jelovcic.

Aos 37 minutos, Ricardinho marcou o último tento do jogo, na conversão de um pontapé livre, em que o “capitão” luso empurrou para golo com um toque de calcanhar.

Os próximos compromissos da seleção portuguesa estão agendados para os dias 28 e 29 de outubro, diante da Geórgia.