A terceira jornada do campeonato nacional de futsal arranca este sábado com quatro jogos com a receção do Sporting ao recém-promovido Burinhosa a ser nota de destaque.

Os bicampeões nacionais vêm de duas vitórias consecutivas, e pela frente vão defrontar uma equipa moralizada com um surpreendente empate diante do SC Braga por 2-2 na última jornada, depois do triunfo na ronda inaugural frente ao Pinheirense.

No entanto, a equipa liderada por Nuno Dias vem de um triunfo na casa do Belenenses por 2-1, e, para além de precisar dos três pontos que lhe permita manter-se no pelotão da frente, o Sporting necessita também de um triunfo expressivo, entenda-se número de golos, de forma a igualar os rivais do Benfica que já levam 13 golos em competição.

Para além da receção do Sporting ao Burinhosa, a visita do GDS Cascais ao Fundão e o confronto entre SC Braga e Boavista são outros dos jogos dignos de destaque deste sábado, para além do duelo lisboeta entre SL Olivais e Belenenses. Amanhã, o Benfica defronta o Póvoa Futsal num jogo entre duas equipas que partilham a liderança com Sporting, com o trio da frente a somar dois triunfos cada.

Jogos da 3ª jornada:

Sábado:
SC Braga - Boavista 16h00
AD Fundão - Cascais 16h00
SL Olivais - Belenenses 19h00
Sporting - Burinhosa 21h15

Domingo:
Unidos Pinheirense - Leões Porto Salvo 16h00
Modicus - Rio Ave 17h00
Póvoa Futsal - Benfica 17h00