Bruno Travassos é o sucessor de Pedro Henriques no comando da equipa de futsal da Associação Desportiva do Fundão, detentora da Taça de Portugal e vice-campeã nacional.

O técnico, de 33 anos, foi hoje apresentado, um dia depois de Pedro Henriques ter sido dispensado, e já orientou o treino.

Segundo Bruno Travassos, até agora selecionador distrital de Castelo Branco, os objetivos que lhe foram apresentados são assegurar o “play-off” e ficar nos quatro primeiros lugares.

Numa fase em que a formação do Fundão vem de duas derrotas, a comissão de gestão do clube pediu ao novo treinador que dê uma identidade à equipa.

"Pediram-me para procurar ajudar a ultrapassar esta fase menos boa. Há alguns jogadores desmotivados e com falta de identidade coletiva em relação ao que era o clube no ano passado. Pediram para procurar gerar uma identidade na equipa e que possa ser uma equipa forte, que procura vencer jogo a jogo, que sabe o que fazer dentro de campo", disse Bruno Travassos, em declarações à agência Lusa.

Por vários jogadores estarem lesionados e o treino ter sido feito com pouca gente, o novo técnico não consegue, "neste momento, ver exatamente qual o potencial da equipa".

Embora não tenha pedido nenhum jogador em particular, o antigo treinador da Académica de Coimbra, Cariense e Penamacor, reconhece que algumas posições ficaram fragilizadas com a saída de jogadores e garante estar à procura de um ala.

"A saída do David Moura deixou um lugar que acho que deve ser preenchido por um jogador que traga mais competitividade à equipa, para termos mais uma solução. Estamos a trabalhar no sentido de identificar o jogador e as possibilidades que existem no mercado", adianta.

Apesar da lacuna e de entender que alguns jogadores não têm qualidade equivalente aos que saíram, Travassos considera ter "uma equipa competitiva". "Os jogadores têm qualidade para o campeonato que temos. O trabalho mais difícil a fazer é procurar que a qualidade deles esteja ao serviço da equipa", acentua.

Depois de ter perdido a Supertaça, o Fundão soma três vitórias, três derrotas e está em nono lugar, com nove pontos, metade do líder Sporting, após seis jornadas do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.