Entre 20 e 23 de novembro, o Pavilhão Municipal de Odivelas vai receber o grupo A da ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que contará com Sporting, Inter Movistar (Espanha), Varna (Bulgária) e Charleroi (Bélgica). O primeiro classificado passará à "final four" da prova.

Na cerimónia de apresentação do torneio, o vice-presidente para as modalidades do Sporting, Vicente Moura, disse que o Museu do clube "já tem um espaço que aguarda por esta taça europeia" e elogiou o trabalho feito por todo o departamento da modalidade.

"Embora tenhamos três adversários muito fortes e com um vasto currículo, temos um departamento de futsal muito bem gerido, uma equipa técnica excelente – os resultados provam que o Sporting é a maior potência de futsal nacional – e temos ambições europeias. Não sei se vai ser desta vez que conquistamos o título, mas vamos prestigiar o futsal europeu e internacional", afirmou.

Já Pedro Dias, diretor para o futsal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), expressou o mesmo desejo de que o Sporting consiga trazer o troféu para casa: "Espero muito que este seja o ano – o ano para colocar mais um troféu na vitrine do Sporting e um troféu internacional na vitrine do futsal português".

A presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, expressou o seu orgulho por a cidade ter um recinto desportivo que recebe a Ronda de Elite da UEFA pela terceira vez e um espaço que tem uma grande ligação a eventos desportivos de caráter nacional e internacional.

"A sorte acontece quando o talento encontra a oportunidade. O Pavilhão recebeu, no último ano, 18 eventos desportivos de âmbito nacional e sete de dimensão internacional. É um pavilhão que está em Odivelas, mas que está ao serviço do país".

A primeira partida do Sporting na Ronda de Elite está marcada para o dia 20 do presente mês, às 20h30, diante do Charleroi.