Jesus Velasco, treinador da equipa de futsal do Inter Movistar, participou esta quarta-feira na apresentação oficial das equipas que integram o grupo A da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. O técnico lamentou desde já as prováveis ausências do brasileiro Rafael Rato e do português Ricardinho, embora estas ainda não estejam confirmadas pelo departamento médico do clube.

"Não estamos a cem por cento e isso vai condicionar desde logo a nossa participação. A presença ou ausência de Rafael e de Ricardinho condiciona-nos", admitiu Velasco. "Vamos ver se os teremos aqui, até este momento não sabemos. Tudo depende da resposta positiva do nosso departamento médico", referiu ainda o técnico na conferência de imprensa que decorreu numa unidade hoteleira do Jamor.

Ainda assim, Velasco fez questão de realçar o bom momento de forma da sua equipa em Espanha: "O nosso campeonato diz-nos que estamos num momento bastante bom, pois somos líderes isolados".

O Inter Movistar integra o grupo A da Ronda de Elite, que conta ainda com Sporting, Charleroi e FC Pro Varna. Apenas o técnico dos últimos falhou a presença na conferência, devido a um atraso.

Confira o calendário dos jogos, a disputar no Pavilhão Multiusos de Odivelas:

20.11.2014

18h00: Inter FS x FC Gran Pro Varna
20h30: Sporting Clube de Portugal x Futsal Team Charleroi

21.11.2014

18h00: Futsal Team Charleroi x Inter FS
20h30: Sporting Clube de Portugal x FC Gran Pro Varna

23.11.2014

14h30: FC Gran Pro Varna x Futsal Team Charleroi
17h00: Inter Movistar x Sporting Clube de Portugal