O Inter Movistar ganhou, com naturalidade, por 6-0 diante dos búlgaros do Pro Varna, num encontro relativo à primeira jornada do Grupo A da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, disputado no Pavilhão de Odivelas.

Sem fazer um jogo a um ritmo elevado, a formação espanhola pressionou o adversário do primeiro ao último minuto perante um Pro Varna que se "encolheu" na zona dos 10 metros defensivos, procurando transições rápidas, que raramente aconteceram.

Ao intervalo, o Inter já vencia por 2-0 graças aos golos de Ortiz (9') e Borja (10'). A segunda parte iniciou-se na mesma toada com o placard a aumentar com o avançar dos minutos. Orzáez (21'), Mel (28'), Mario Rivillos (28') e Jimenez (35') fizeram os tentos na etapa complementar.

O português Paulo Rocha, que joga na formação búlgara, lesionou-se logo aos quatro minutos e não voltou a entrar no encontro. Cardinal atuou pelo Inter Movistar, mas não marcou qualquer golo na partida, porém foi responsável por duas assistências.

Esta sexta-feira, o Inter irá defrontar o Charleroi, às 18h00, ao passo que o Pro Varna defronta o Sporting, a partir das 20h30.