O Sporting alcançou uma boa vitória por 5-3 frente ao Charleroi (BEL) no encontro da primeira jornada do Grupo A da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Através de uma exibição bem conseguida, a equipa de Nuno Dias alcançou um triunfo incontestável.

A formação verde-e-branca precisou apenas de cinco segundos para se colocar em vantagem, com Pedro Cary a dar o melhor seguimento na saída de bola e a bater o guarda-redes Durot.

A entrada forte dos leões traduziu-se em mais dois golos. Logo aos quatro minutos, Alex fez à boca da baliza o 2-0. Na sequência de uma reposição de bola, o brasileiro deslocou-se do primeiro para o segundo poste e Pedro Cary colocou-lhe a bola, só tendo o pivot de encostar.

Pouco depois assistiu-se a mais um momento de bom futsal. Novamente Alex, agora a combinar com Fábio Lima, e com este a surgir no coração da área a a fazer o 3-0 (7').

Perante esta entrada de rompante, o Charleroi demorou a recompor-se, mas acabou por entrar no jogo e alcançar um golo. Numa transição rápida, Lúcio endossou a bola para Nico e este fez o 3-1.

Apesar de ter o jogo controlado, uma má decisão do guarda-redes Cristiano podia ter comprometido o curso da partida. O guarda-redes saiu com a bola jogável e decidiu rematar de longe, Durot agarrou e de pronto procurou a baliza deserta. Cristiano, apanhado a meio caminho, tentou a defesa fora da área e por tocar a bola com a mão fora da área, acabou expulso.

Com menos um durante dois minutos, o Sporting soube aguentar-se e até voltou a marcar, mais uma vez por Pedro Cary, que soube tirar partido da estratégia do cinco para quatro levada a cabo pelos belgas. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo.

A segunda parte foi um pouco diferente, a equipa belga, acreditou mais, subiu no terreno, e acabou por discutir mais o jogo, porém aí assumiu as despesas do encontro João Benedito.

Apesar da mudança da toada do jogo, a equipa leonina haveria de fazer o 5-1 por Fábio Aguiar, na sequência de um canto (27'). Léo reduziria para 5-2 sete minutos depois e, sobre o apito final, Liliu haveria de fechar o resultado em 5-3.

É verdade que os leões também tiveram uma manifesta falta de sorte, pois enviaram, na etapa complementar, três bolas ao poste.

Com esta vitória, a equipa de Alvalade passa a somar três pontos e iguala o Inter Movistar. Porém, a equipa espanhola segue líder do Grupo A devido à melhor diferença de golos.

Esta sexta-feira, o Sporting volta a entrar em campo às 20h30 para defrontar o Grand Pro Varna.