O Sporting goleou os búlgaros do Pro Varna por 8-2, mas queria mais golos, pois precisava destes para superar a diferença de golos do Inter Movistar, o seu adversário direto nesta competição. Foi por isso, sem surpresa, que o treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, surgiu na sala de imprensa algo aborrecido.

“Não me lembro de um jogo assim no futsal. O jogo resume-se a um sem fim de oportunidades criadas, não conseguindo tantas vezes concretizarmos como gostaríamos. Estive a ver a estatística depois do jogo, e fizemos cerca 50 remates. Desses 50, 30 foram à baliza e no fim fizemos apenas oito golos. O jogo foi de sentido único”, declarou o técnico.

Este resultado obriga o Sporting a entrar na quadra diante do Inter Movistar com um único objetivo: vencer. Só assim, poderá seguir para a final-four da UEFA Futsal Cup.

“Isto não altera nada na nossa forma de preparar o jogo. Era impensável entrar em jogo a pensar defender um 0-0. A nossa estratégia será a mesma. Se chegarmos perto do final do jogo empatados, então aí teremos de arriscar”, atirou.

O jogo Inter Movistar - Sporting, relativo à terceira jornada da Ronda de Elite, está agendado para as 17 horas deste domingo, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.