A equipa leonina cumpriu o seu papel e venceu o Inter de Cardinal e Ricardinho por 1-0, garantindo assim a liderança do Grupo A da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que se disputou no Pavilhão Multiusos de Odivelas, e a consequente passagem à final-four da competição. O golo do apuramento foi marcado por Diogo aos 34 minutos de jogo, perante um Pavilhão de Odivelas completamente lotado que empurrou a equipa para o triunfo.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito tático entre duas equipas que se respeitam e que, por isso, se estudaram por largos minutos. As oportunidades foram poucas, mas rondaram as duas balizas. Cardinal e Lolo puseram à prova Cristiano, ao passo que o Sporting respondeu por Alex, ao poste, e Cássio que chegou atrasado a um passe ao segundo poste.

O Inter dispôs de mais posse de bola, mas o Sporting foi conseguindo libertar-se da teia que lhe era criada pela agressiva defesa espanhola. O zero a zero ao intervalo traduzia o que se tinha passado em campo. Ninguém queria errar, e sabendo que havia mais uma parte para se jogar, as equipas optaram por arriscar pouco.

Ora, na etapa complementar, o jogo abriu, o Sporting surgiu mais rápido sobre a quadra e a conseguir criar muitos mais desequíbrios. Caio Japa recuperou uma bola dentro da área, mas foi displicente no remate, depois foi a vez de Alex pôr à prova Jesus Herrero, guarda-redes dos espanhóis. O Inter tentava travar esta maior vontade dos "leões" com alguma agressividade não foi por isso de estranhar as quatro faltas acumuladas quando ainda estavam decorridos apenas seis minutos da segunda parte.

Porém, o Inter na segunda metade da etapa complementar conseguiu pôr calma no jogo, passou novamente a ter mais posse de bola e acabou por colocar o Sporting a correr atrás de si, o que levou os jogadores leoninos a rapidamente igualarem o número de faltas (quatro) a 8 minutos do fim. O encontro seguiu equilibrado no que diz respeito a oportunidades, até que, quando Nuno Dias já devia estar a pensar arriscar colocando o guarda-redes avançado, eis que surgiu Diogo a marcar para a equipa leonina (35').

O jogador aproveitou uma bola à entrada da área para rematar cruzado, esta desviou num adversário, mas acabou por ir parar ao fundo das redes. Com este resultado, era tempo do Inter arriscar e Lolo entrou de pronto para fazer o papel de guarda-redes avançado na habitual estratégia do cinco para quatro.

Era então altura de os jogadores leoninos mostrarem capacidade de sofrimento, e fecharem todos os caminhos para a sua baliza. Cada bola recuperada era despachada para a frente para que o perigo deixasse de rondar.

Com esta estratégia, o Sporting garantiu a vitória e um lugar na final-four da UEFA Futsal Cup, a quarta vez na sua história.