Depois de garantir a passagem à final-tour da UEFA Futsal Cup, a equipa de futsal do Sporting regressa agora aos jogos do campeonato. Uma mudança que não é de todo fácil como garante Pedro Cary.

“É muito difícil termos os níveis motivacionais tão elevados como na semana passada, voltarmos a estar naquele patamar de estímulo e de concentração. Além disso, o cansaço é evidente e não tivemos tanto tempo para preparar aspectos que, habitualmente, trabalhamos”, disse o ala, em declarações ao site do Sporting.

O adversário é o SC Braga que, nesta altura, até está à frente dos leões, que contam com menos um jogo. E por ser um duelo importante, o jogador leonino considera que a equipa tem de voltar a exibir um nível elevado.

“Tivemos uma semana agitada a todos os níveis. Se fosse um adversário mais acessível condicionaria mais, mas assim sabemos que, para jogar num campo tão difícil, temos de estar a um grande nível”, deixa o alerta.

Na análise ao adversário desta 12ª jornada, Pedro Cary faz vários elogios: “A nível técnico e táctico, coloco-a ao nível de um Sporting ou de um Benfica. Vale pelo seu colectivo, apesar de ter um ou outro jogador em evidência”.

No fundo será um jogo importante para as duas equipas.

“Braga vai ter muito apoio e isso vai motivá-los – para além do facto de jogarem contra o Sporting. Para eles é um jogo muito importante. Para nós também”, concluiu.

O jogo SC Braga - Sporting está marcado para as 17 horas e terá transmissão televisiva na RTP2.