Jorge Braz regozijou-se com o triunfo desta quarta-feira sobre a Ucrânia, por 5-2, em mais um jogo de preparação realizado em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Para o selecionador nacional de futsal, o segredo da vitória esteve na mentalidade competitiva da sua equipa. "Mostrámos qualidade competitiva. Os jogadores deram uma excelente resposta contra uma seleção num jogo que teve características claras da fase final de um Europeu ou Mundial. Um adversário de muita qualidade, com um poder físico que soubemos lidar muito bem, e houve momentos em que podíamos ter avolumado o resultado", afirmou o técnico, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Soubemos competir para o jogo que tivemos e quando assim é geralmente ganha-se", acrescentou o treinador da equipa das quinas.

O apoio dos quase três mil espectadores no pavilhão açoriano também não foi esquecido por Jorge Braz, que expressou a sua gratidão. "Foi das melhores receções que tivemos. A maior motivação é jogar com esta camisola. Quando sentimos gente assim eleva ainda mais a nossa responsabilidade para com os portugueses", concluiu.