O árbitro Pedro Pereira foi agredido durante o jogo de futsal Juventude de Canedo-Futsal Azeméis, da 14.ª jornada do campeonato da primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Aveiro.

De acordo com informação disponibilizada na página Unidos ao Futsal, o incidente ocorreu ao minuto 12 da segunda parte e envolveu um adepto do Canedo, que entrou no campo e agrediu um dos juízes da partida com um soco.

O adepto em questão não foi identificado, uma vez que não se encontrava dispositivo policial no Pavilhão Gimnodesportivo de Canedo e só após o incidente a Guarda Nacional Republicana chegou ao local.

O árbitro foi assistido no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, e o jogo interrompido, sendo que na altura do incidente os visitantes venciam por 3-2.

A direção do Juventude de Canedo já emitiu um comunicado, no qual "condena vigorosamente a atitude do adepto" e pede desculpas "à equipa de arbitragem, Associação de Futebol de Aveiro, Futsal Clube Azeméis, sócios e patrocinadores".

O clube frisou que o incidente foi um "acontecimento isolado e da inteira responsabilidade do infrator", garantindo não ser esta "a forma do Juventude de Canedo ser e estar no desporto".

A direção do Canedo acrescentou ainda que "estão a ser feitos todos os esforços para identificar o infrator, de modo a, de algum modo, minimizar um ato que de forma alguma deve e pode ser desculpável".

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos sobre o sucedido junto da Associação de Futebol de Aveiro, mas tal não se mostrou possível.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.