O melhor jogador de futsal do século da FPF comentou a atualidade da modalidade e considerou o Sporting favorito na corrida ao título de campeão. Em entrevista à revista Futsal+, Ricardinho apontou os "leões" como favoritos à conquista do tricampeonato nacional.

"Por mim, é o favorito. Tem mais experiência, o grupo joga junto há anos e entraram poucos reforços. Mas espero do coração que ganhe o Benfica. Que eu saiba, nunca houve nenhuma equipa a ser tricampeã a não ser o Benfica", afirmou Ricardinho à referida publicação.

"Não sendo decisivo, a equipa que o conseguir ganhar mais 1 por cento de favoritismo devido aos adeptos. Agora depende ou não do Benfica conseguir utilizar essa vantagem teórica", acrescentou Ricardinho.

Na entrevista, Ricardinho abordou o maior título do seu palmarés e recordou a conquista da UEFA Futsal Cup em 2010 ao serviço do Benfica. O jogador do Inter Movistar relembrou ainda as palavras do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e a impacto que tiveram para o decisivo jogo com o Boomerang Interviú.

"Nesses dias foi tirada a pressão, colocando um saco de cimento em cima. No dia anterior à final tivemos uma reunião em que ninguém conseguia dizer nada porque nos últimos nove jogos contra o Boomerang Interviú [equipa derrotada na final] empátamos um. No dia da final ninguém falou também. Antes da palestra do André [Lima] entrou o presidente e disse: 'O objetivo está cumprido, já chegámos à final. Agora joguem, o resultado é o menos'. Quando terminou e ganhámos, foi o descarregar de tudo. Tive pena que o André não tivesse jogado, embora tenha conseguido ganhar a UEFA Futsal Cup como treinador", recordou Ricardinho.

"Quando se quer muito consegue-se... Mas o campeonato não ia ajudar a que estivesse assim tão satisfeito. Não está tudo fora de questão, mas a minha ideia é terminar no Inter Movistar", acrescentou Ricardinho sobre a possibilidade de regressar ao Benfica.