O Sporting soube esta quarta-feira que terá o Casal Velho, equipa da série D da Segunda Divisão, pela frente nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O diretor de futsal dos leões reconhece que jogar com um adversário de escalão inferior poderá tornar a eliminatória mais fácil.

“Nos sorteios estamos um pouco à mercê da sorte, e obviamente que jogar com uma equipa de um escalão inferior coloca-nos a nós numa posição mais confortável”, comentou ao SAPO Desporto.

Contudo, o dirigente reconhece que esta é uma competição diferente pois os adversários teoricamente mais fortes procuram sempre surpreender os chamados “gigantes”.

“Os jogos da Taça têm sempre essa característica. Por vezes os pequenos agigantam-se e os mais fortes também se acomodam dada a diferença entre as duas equipas. Temos de estar alerta e perfeitamente focados no objetivo que é vencer e passar à próxima eliminatória”, afirmou.

Miguel Albuquerque lembra que a Taça “é um dos grandes objetivos da época”, até porque esse título fugiu à equipa o ano passado.