Um dérbi é um jogo que desperta paixões, mexe com os jogadores, com os adeptos, um jogo que ninguém quer perder.

Mas o treinador do Benfica, Joel Rocha, quer deixar essa paixão de lado e apelar à razão para que os seus jogadores se apresentem em campo concentrados durante os 40 minutos e possam garantir o triunfo.

“Queremos competir os 40 minutos com a maior lucidez possível. Sabemos que nestes jogos o mais difícil é conseguir superar a paixão com a razão e sobretudo com isso trazer a organização sempre connosco”, deu conta o técnico, em declarações à BTV.

Do dérbi da primeira volta em que o Benfica venceu por 3-2 para este muita coisa mudou nas duas equipas, como reconhece o treinador do Benfica dando principal realce à presença de André Sousa na baliza leonina.

“Parece-me que será um Benfica diferente mas também um Sporting diferente daquele que defrontámos na primeira volta do Campeonato. Isto por um detalhe significativo, que traz ao jogo do Sporting uma diferença substancial que é o André Sousa na baliza. É outra equipa com este jogador na baliza. Torna-se um Sporting mais agressivo em termos ofensivos e apresenta mais recursos ao nível do seu jogo. É um Benfica também diferente, que tem apresentado qualidade em quantidade aos seus processos. Um Benfica que tem feito uma Fase Regular imaculada até ao momento”, analisou.

O jogo Benfica - Sporting está agendado para as 17 horas deste sábado no Pavilhão da Luz.