O selecionador português de futsal considera que a segunda parte da equipa das quinas acabou por justificar a vitória expressiva diante do Kuwait por 8-2 num jogo particular disputado em Bragança.

“Foi um bom jogo de preparação. O Kuwait é uma equipa extremamente agressiva no bom sentido. Não começámos muito bem no jogo, entrámos a querer fazer as coisas de forma organizada, mas por vezes de forma lenta. Depois fomos corrigindo, fomos alterando e acabou por ser um bom teste contra uma seleção que tem qualidade. Foram caindo na parte final, e depois nós aproveitámos”, analisou, em conferência de imprensa após o jogo.

Este encontro marcou o regresso de Ricardinho à seleção portuguesa de futsal, depois de uma ausência prolongada por lesão.

Jorge Braz não tem dúvida que o jogador do Inter Movistar acrescenta qualidade à seleção e espírito de liderança.

“Ter o Ricardinho na seleção representa um acréscimo de qualidade. Ele é indiscutivelmente o melhor do mundo nesta fase e assume a liderança em vários momentos de jogo”, atirou.

Esta quarta-feira há novo jogo entre as duas seleções. Jorge Braz está à espera que o Kuwait surja com “outras estratégias”, porém a seleção lusa também vai procurar melhorar com o objetivo de garantir mais uma vitória.

O Portugal - Kuwait joga-se a partir das 21 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.