O português Ricardinho está novamente nomeado para a eleição do melhor jogador de futsal do Mundo, numa votação promovida pelo site especializado Futsal Planet.

O internacional luso, de 29 anos, que representa atualmente o Inter Movistar, compete pelo prémio com Cuzzolino (Acqua & Sapone), Falcão (Kirin Sorocaba), Gabriel Lima (ElPozo Murcia), Gadeia (ADC Intelli/Orlandia), Hassanzadeh (Norilsky Nickel), Miguelin (ElPozo Murcia), Kaoru Morioka (Nagoya Oceans), Rodrigo (Kirin Sorocaba) e Sergei Sergeev (Dínamo Moscovo).

Ricardinho já reagiu à nomeação através da rede social Instagram, onde não escondeu a sua felicidade. "(...) Antes de ir descansar para o importante jogo de amanhã recebi uma feliz noticia, uma vez mais estou entre os 10 nomeados para melhor jogador do mundo 2014. Um grande reconhecimento de trabalho, mas que jamais seria alcançado sem a ajuda de todos", escreveu o jogador, agradecendo o apoio da equipa e da família. "Orgulho em ser português e poder mais uma vez, estar entre os melhores... VIVA PORTUGAL... E parabéns a todos os nomeados", acrescentou.

Esta poderá ser a segunda distinção para Ricardinho depois de ter vencido este prémio em 2010.